quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Escolhendo uma TV por assinatura em Niterói

Ah! O maravilhoso momento de escolhermos um prestador de serviços! TV por assinatura, internet, telefone celular, seguro de carro, plano de saúde... estamos cada vez mais mimados pela sociedade de consumo e fica cada vez mais difícil viver sem estes serviços.

Não obstante, também não somos bem tratados pelas empresas que prestam estes serviços. Por isso, me sinto na obrigação de recomendar ao máximo de pessoas possíveis quando encontro uma empresa séria, que é o caso da Claro TV.

Não sei como são outros serviços deles, como internet e telefone fixo e móvel, mas não tenho do que reclamar em relação ao serviço de TV a cabo. E posso falar com alguma propriedade já que ao longo dos meus quase 30 anos já passei por SKY, TVA, NET e GVT TV.

Minha experiência com a Claro TV não é de hoje. Já faz mais ou menos uns três anos, desde a época em que ela ainda se chamava Via Embratel, e até hoje os meus pais ainda têm a Claro TV na casa deles. Recentemente assinei na minha casa também.

O processo todo foi muito simples: fiz o pedido da instalação via Chat. Enquanto estava sendo atendido, a internet caiu. Mas, poucos minutos depois, a atendente que estava falando comigo me ligou e continuo de onde paramos.

Não é bruxaria! Antes de começar a conversa eles te perguntam se podem te ligar caso a sua conexão de internet caia. Maraviwonderful, né? S2! Imagina se eu tivesse que começar o processo todo de novo! Bem, prossegui com o pedido, a atendente foi muito simpática e atenciosa o tempo todo, esclarecendo todas as minhas dúvidas.

Dois dias depois, o técnico foi até a minha casa, fez a instalação diretinho e não cobrou nada por isso e voilá, centenas de canais à minha disposição, até mesmo alguns canais que eu nem tinha pedido! Acredito que seja um período de degustação, sei lá, só sei que é muito amor! S2!

Claro TV por Assinatura
Receptor HD da Claro TV


Ah, quase esqueci, importante ressaltar que o técnico perguntou pra mim qual era a MELHOR HORA para ele passar lá! Sim, nada de ficar em casa de 09:00 às 18:00 esperando para ser atendido, marquei uma hora e o cara foi lá. Cara, tá vendo como não é difícil respeitar o consumidor! Fica a dica para todas as outras empresas, de TV por assinatura ou não!

Além disso, o técnico disse que os supervisores da Claro iriam marcar uma visita para verificar a qualidade da instalação, se eu estava satisfeito, etc. Ainda não recebi essa ligação, mas dizer o que? Muito bom!

Não é a tôa que a Claro TV ganhou o Prêmio Época / Reclame Aqui de Equipe Campeã de Atendimento! E não é só isso!

Enquanto eu estava pesquisando as demais operadoras pude perceber que a Claro tem o melhor custo benefício em relação aos pacotes ofertados e o preço cobrado por eles.

Isso me fez lembrar que meus sogros são clientes SKY há uns 15 anos e têm o pacote mais caro (só não tem os serviços avulsos, como PFC, UFC, etc) e, mesmo assim, a SKY bloqueia alguns canais no pacote deles, como FOX Life e SyFy, canais estrangeiros etc. Não vou nem entrar na discussão se esses canais valem a pena ou não, mas o argumento deles para bloquearem esses canais é que eles só estão disponíveis para clientes novos, se meus sogros quiserem abrir estes canais terão que pagar a mais!

Quer dizer, clientes novos têm direito aos canais, e os clientes que gastam uma pequena fortuna de assinatura há mais de uma década não têm direito a nada! Parabéns SKY, por tratar seus clientes como lixo!

Para não dizer só citei pontos positivos na Claro TV, eu fiquei um pouco decepcionado com o serviço HD deles, por achei que ia poder gravar os programas que gosto de assistir, mas descobri que a gravação é um serviço a parte, com um custo extra. Mas fazer o que, nada é perfeito, né?

Bem, fica aí a minha dica: se quiser uma TV por assinatura em Niterói, considere assinar a Claro TV que, NA MINHA EXPERIÊNCIA, é muito superior às concorrentes.

**ATUALIZAÇÃO**

No sábado passado recebi um sms do meu banco, à meia de sábado, dizendo que tinham feita a cobrança automática da fatura da Claro TV. Estranhei o valor e liguei para o banco. Não consegui ser atendido porque não tinha a maldita senha para atendimento por telefone, ou pelo menos eu não me lembro qual era.

Liguei para o Call Center da Claro TV e em mais ou menos 10 minutos já tinha a minha dúvida sanada em plena madrugada de sábado. É muito amor! ♥

ATUALIZAÇÃO 22/05/2014

Voltei para casa após uma viagem de mais de uma semana e vi que o ponto HDTV da minha Claro não estava funcionando, apenas o ponto Standard. Liguei para o call center da Claro e a atendendo, pacientemente, me deu instruções para tentar fazer com que o sinal voltasse. Nada deu certo.

Marcamos então a visita de um técnico na minha casa no sábado seguinte. Na quinta-feira me ligaram para confirmar a visita. No sábado de manhã, por volta das 10h, o técnico já estava na porta da minha casa.

Ele chegou, bateu o olho e disse: "Já sei o que é, fio partido". Eu duvidei, porque não vi fio nenhum partido, mas era verdade. Tinha o pedaço de um fio cortado, sei lá como. O técnico fez o reparo e em uns 20 minutos já tinha tudo voltado ao normal. Não precisei pagar nada pela visita e o técnico foi atencioso.

Não sei o que a Claro faz para ter um pessoal tão bem treinado.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Bem, não posso falar por ninguém... somente por mim, então lá vai!

    Eu tinha, digo TINHA, assinatura da Claro TV desde abril de 2013. Como no casamento, no começo tudo são flores... depois vai piorando gradativamente!

    Não sei quem foi que fez o post acima, más concordo com ele quando elogia o atendimento da prestadora... infelizmente, um serviço de qualidade vai muito além do atendimento, e tem sempre que mirar no 100% da satisfação do cliente.

    A cerca de 1 semana venho recebendo ligações da Claro TV cobrando fatura já paga... não satisfeitos com a minha informação de que a citada fatura já havia sido paga, a operadora, simplesmente, cortou o meu sinal... apesar de negar que o tinha feito em vários contatos que realizei, é CLARO, temendo uma ação judicial. Certamente, a premissa"...em caso de dúvida, corte o fornecimento..." foi utilizada!

    Nas minhas várias tentativas de solicitar a presença de um técnico da empresa, só obtive como resposta a "possibilidade" de agendamento para um prazo de 48 horas... é mole!!???

    Realmente, de uma forma inicial, tive uma boa impressão da Claro TV... porém, sabemos que a excelência no atendimento vai muito além de pessoal cordial do outro lado da linha.

    Se o serviço prestado não atende a finalidade ao que se propõe, não há cordialidade que de jeito...

    Marcos Gonçalves
    Icaraí / Niterói

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    1. Achei a claro péssima. Já gastei tempo tentando instalação duas vezes e nada. Não aparecem. Ligo pra lá e não sabem de nada. Péssimos. Odiei.

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  3. Que pena, Marcos. Até agora os poucos problemas que eu tive com eles foram solucionados, ou por telefone ou pela internet, de forma rápida e fácil. Os problemas mais chatos que eu tive, e estou tendo agora, são com os canais, a saber, Fox e HBO.

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  4. Tive Claro TV. Lixo puro. É tão ruim que nem o equipamento vieram buscar. Acho que vou cobrar aluguel pelo almoxarifado.

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  5. Já trabalhei no caso center da Claro TV e realmente recomendo. Nós recebíamos orientações claras para resolver os problemas dos clientes e não ficar jogando pra frente.
    A claro supervisionava nossas ligações quase todos os dias e sempre marcava reuniões com os melhores atendentes para discutir problemas/melhorias e ter conhecimento do que se passa. Eu já participei de reuniões da empresa e vi minhas sugestões de melhorias para os clientes sendo colocadas em prática.

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  6. Já trabalhei no caso center da Claro TV e realmente recomendo. Nós recebíamos orientações claras para resolver os problemas dos clientes e não ficar jogando pra frente.
    A claro supervisionava nossas ligações quase todos os dias e sempre marcava reuniões com os melhores atendentes para discutir problemas/melhorias e ter conhecimento do que se passa. Eu já participei de reuniões da empresa e vi minhas sugestões de melhorias para os clientes sendo colocadas em prática.

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