quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Nascido e criado em Niterói


Quem sou eu? 


Pergunta difícil! Mas vou tentar responder.

Sou apenas mais um Papa Goiaba (para quem não sabe, Papa Goiaba é qualquer pessoa que nasceu no estado do Rio de Janeiro, menos na capital, que são os "cariocaxxx") nascido e criado em Niterói.

Estou na casa dos 20 e poucos (na verdade, vinte e tantos) anos, beirando os 30 - meu deus, como o tempo voa- e continuo morando em Nikity City, a Cidade Sorriso.

A minha vida toda estudei em colégios da cidade e tive a felicidade de passar no vestibular para a nossa querida UFF, Universidade Federal Fluminense, orgulho local, tendo sido o primeiro membro da minha família a estudar em nossa Universidade, que apesar de representar todo o interior do estado do Rio de Janeiro, tem uma identificação especial com Niterói.

Eu trabalho em uma empresa daqui de Niterói mesmo e atualmente faço Curso de Pós-Graduação em uma Faculdade do Rio. Todas as semanas, duas vezes por semana, saio do Centro do Rio às 22:00 e embarco em um ônibus da Auto Viação 1001 (raramente, por causa do preço da passagem) ou da lastimável Viação Pendotiba, que pelo menos agora equipou 100% da sua frota, ou algo próximo disso, de ônibus intermunicipais com ar-condicionado, deixando a viagem muito mais agradável.

Por que escrever um blog para falar sobre Niterói? 

 

"Porque eu gosto de escrever" é o primeiro motivo. Eu considero isso um hobby. E o segundo é porque eu gosto muito da minha cidade, mesmo com todos os (vários) problemas que ela tem. Mas qual é a cidade que não tem problemas?

Eu mesmo moro em uma rua sem asfalto, quer dizer, asfaltada até já foi, mas foi AQUELE asfalto feito às pressas, às vésperas de eleição para Prefeito, pela gestão JRS, daí já viu, né? O asfalto sumiu, foi engolido pela terra! Mas pensaria seriamente antes de me mudar para um local mais próximo "dazelite" da Cidade, como Icaraí, Santa Rosa e São Francisco, mesmo com toda infraestrutura que esses bairros têm, pois gosto muito do lugar aonde eu moro.

O que mais pesa nessa balança é o trânsito caótico e os engarrafamentos diários, que torram a paciência de qualquer um. Esse seria o principal motivo que me levaria a me mudar, para pegar menos trânsito e ficar mais perto do trabalho. Mora perto do trabalho, hoje em dia, é igual a qualidade de vida! 

Neste blog vou tentar enxergar a cidade sob a ótica do "copo meio cheio", ou seja, vou tentar ser mais otimista e ver as coisas boas, mas vou falar das ruins também, claro. Aliás, já reparou como é fácil falar das coisas ruins e um tanto mais difícil falar sobre as coisas que nós gostamos?

O resumo da ópera


Aqui neste espaço vou procurar dar dicas sobre os bairros, indicar lugares legais para ir e coisas legais para se fazer, falar um pouco sobre as coisas que ocorrem na cidade e proferir algumas das frases clichês que todos nós que moramos aqui já conhecemos, como "Niterói é um ovo", "A melhor coisa de Niterói é a vista pro Rio" ou "Niterói é a cidade do Brasil com mais mulheres bonitas por metro quadrado" (beijinho no ombro pro recalque passar longe!).

Então é isso, espero não decepcionar e que vocês gostem do que eu vou escrever sobre a nossa Cidade. Para nos acompanhar, nos adicione no Google Plus. Eu sei que quase ninguém usa essa rede social, mas quem sabe, com o passar do tempo, se o blog fizer sucesso, eu crio uma conta também no Facebook e no Twitter? Por enquanto vai ser só pelo G+ mesmo.

Escreva nos comentários sobre quais assuntos você gostaria de ver por aqui.

Até a próxima! 


Região Oceânica de Niterói
Região Oceânica de Niterói. Foto: Wikipedia

2 comentários:

  1. Amo Niteroi,embora seja carioca. Meus antepassados são de Niteroi e ainda tenho parentes vivos por lá. Minhas primas (do meu pai e da minha mãe, Carmélia e Aline, sua filha trabalharam na bilheteria das barcas por décadas.Visitei muito quando criança a Ilha das Flores onde morava o meu tio Jose, ele que q levava moradores na lancha pra Cidade, eram imigrantes alemães e italianos confinados ali durante a segunda guerra. pelo governo.

    ResponderExcluir
  2. De niteroi só não gosto dessa porcaria de arquitetura do comunista Niemayer.mas parece uma compoteira.

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Posts relacionados